Aconteceu em Goiânia (GO) entre os dias 13 e 17 de julho o 52º Congresso Nacional da UNE que reuniu mais de 12 mil estudantes para debater temas sobre educação, reforma política, conjunturas – nacional e internacional – além dos desafios nos próximos anos da estudantada brasileira.
A JSPDT/RN foi representada pelo seu Vice-Presidente, escritor e acadêmico de História Modesto Neto que defendeu em nome do Movimento Reinventar da JSPDT a tese apresentada ao Congresso. Modesto Neto defendeu a parte da tese no que diz respeito às conjunturas nacional e internacional e a posição que o Brasil precisa ter diante da crise econômica liberal-capitalista que mostra na Grécia as primeiras pontas de um grande abacaxi. O representante da JSPDT/RN falou no Goiânia Arena numa plenária com mais de dez mil estudantes de todo o país.
Modesto Neto também participou do debate sobre reforma política, defendeu que haja mudança nos mecanismos de concessão de licenças de rádios e TVs no sentido de pluralizar a produção cultural e permitir que pequenos grupos – sindicatos, grêmios, conselhos de bairro – possam ter acesso a estes mecanismos de mídia. Defendeu uma reforma política plural, popular e acima de tudo democrática com revogação de mandatos por parte da população e financiamento público de campanha.
Fonte: JSPDT/RN – www.jspdtrn.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário