Recentemente o Diretório Municipal do PDT no município de Angicos/RN deu inicio a conversações tímidas – sem fechamento de nomes – sobre as eleições de 2012. Conversou-se com PSB, PP, PC do B e PSD, mas o partido decidiu parar as conversações para se resolver internamente.
O presidente Francisco Monteiro Neto anunciou que fará uma reunião com uma assembleia de teses. Estas teses por sua vez deverão serão as propostas que o partido analisará para guiar-se nas eleições de 2012, porém apenas uma será eleita e posta em prática. A linha programática defendendo candidatura própria ou deixando aberta a possibilidade de coligação será definida pela tese aprovada na assembleia geral.
Porém o PDT já sabe que a tônica do seu discurso será a educação e pretende apresentar um plano de governo revolucionário na área. “Mesmo que passe a proposta de aliança (coligação) na discussão das teses à condição para nos unirmos com um candidato que não seja das hostes trabalhistas do PDT será tocar todo o processo de construção do plano de governo sobre educação e o candidato terá que aceitar as nossas propostas, pois construiremos um projeto muito ousado”, destacou o presidente Neto Monteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário