No jornal Cabugi Notícias da FM 104,9 Francisco Monteiro Neto foi entrevistado nesta segunda-feira (31/10) pelo diretor de jornalismo Carlos Costa onde falou da atuação da delegação angicana na 2ª Conferência Estadual de Juventude do RN que ocorreu no final de semana de 29 e 30 de outubro em Natal.
Neto que é Diretor de Formação Política e Comunicação da JSPDT/RN falou da eleição de dois angicanos para a 2ª Conferência Nacional de Juventude que ocorrerá em Brasília em dezembro. “Formamos um bloco com federações, sindicatos, movimentos, juventudes do campo da esquerda e conquistamos seis vagas de um total de vinte três. Destes seis, dois são angicanos. Inclusive o 4º melhor votado no estado, companheiro Modesto Neto e a Lidjane Pereira da juventude missionária” – frisou como responsável por parte da articulação.
Sobre a pauta de lutas Neto Monteiro citou a criação do estatuto LGBT, desburocratização das concessões de rádio e TV para entidades estudantis, sindicatos e outras organizações da sociedade civil. Citou as bandeiras de luta clássicas da UNE como os 10% do PIB para educação e os 50% do Fundo Social do Pré-sal também para educação. “Angicos participou de todas estas discussões e várias outras”- afirmou.
Por fim Francisco Monteiro Neto agradeceu o espaço e citou a TV Assembléia e a TV Tropical que entrevistaram Modesto Neto sore a pauta de reivindicações da juventude no estado. “Foi um espaço rico de debates a pudemos ver a ressonância das discussões ecoar pelo estado através dos vários meios de comunicação” – finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário