terça-feira, 1 de novembro de 2011

Neto Monteiro fala das conquistas de Angicos na 2ª Conferência Estadual de Juventude do RN


Neto Monteiro durante entrevista

No jornal Cabugi Notícias da FM 104,9 Francisco Monteiro Neto foi entrevistado nesta segunda-feira (31/10) pelo diretor de jornalismo Carlos Costa onde falou da atuação da delegação angicana na 2ª Conferência Estadual de Juventude do RN que ocorreu no final de semana de 29 e 30 de outubro em Natal.

Neto que é Diretor de Formação Política e Comunicação da JSPDT/RN falou da eleição de dois angicanos para a 2ª Conferência Nacional de Juventude que ocorrerá em Brasília em dezembro. “Formamos um bloco com federações, sindicatos, movimentos, juventudes do campo da esquerda e conquistamos seis vagas de um total de vinte três. Destes seis, dois são angicanos. Inclusive o 4º melhor votado no estado, companheiro Modesto Neto e a Lidjane Pereira da juventude missionária” – frisou como responsável por parte da articulação.

Sobre a pauta de lutas Neto Monteiro citou a criação do estatuto LGBT, desburocratização das concessões de rádio e TV para entidades estudantis, sindicatos e outras organizações da sociedade civil. Citou as bandeiras de luta clássicas da UNE como os 10% do PIB para educação e os 50% do Fundo Social do Pré-sal também para educação. “Angicos participou de todas estas discussões e várias outras”- afirmou.

Por fim Francisco Monteiro Neto agradeceu o espaço e citou a TV Assembléia e a TV Tropical que entrevistaram Modesto Neto sore a pauta de reivindicações da juventude no estado. “Foi um espaço rico de debates a pudemos ver a ressonância das discussões ecoar pelo estado através dos vários meios de comunicação” – finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário