segunda-feira, 30 de abril de 2012

PDT aciona MP e Justiça Eleitoral contra ex-prefeito Clemenceau Alves



Clemenceau Alves

Neste final de mês, um dia antes do Dia Internacional do Trabalho o Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) do município de Angicos/RN protocolou nesta sexta-feira (30/04) ofícios acionando o Ministério Público e a Justiça Eleitoral contra o ex-prefeito de Angicos/RN Clemenceau Alves do PMDB, denunciando-o por crime eleitoral.

Clemenceau Alves responde a inúmeros processos em instâncias diferentes, seja por improbidade administrativa ou crime eleitoral e nesta sexta-feira (27/04) ao ser entrevistado na Rádio Comunitária Cabugi Central FM 104,9 o ex-prefeito cassado afirmou que era candidato a prefeito configurando assim propaganda política antecipada já que tais manifestações só podem ser feitas no período pós-convenções partidárias.

Os ofícios do PDT vão assinados pelo seu presidente Francisco Monteiro Neto, e endereçados a Promotora de Justiça do Ministério Público Ivelusca Alves Xavier e ao juiz eleitoral Luciano Mendes. 

DOCUMENTOS – O PDT com base na Lei nº 5.250 de 9 de fevereiro de 1967,  conhecida como “Lei de Imprensa”, também encaminhou requerimentos a Rádio Comunitária Cabugi Central FM 104,9 e ao Centro de Desenvolvimento Comunitário de Angicos/RN onde pedia a gravação integral do programa jornalístico onde o ex-prefeito concedeu entrevista. Material jornalístico colhido na imprensa local e regional também foi arregimento e disponibilizado como anexos a Justiça Eleitoral e ao Ministério Público. “Toda documentação foi encaminhada e estamos esperando a gravação ser encaminhada para que possamos entrega-la a justiça”, conta o presidente Francisco Monteiro.

PROCESSO – “O que estamos fazendo é comunicar um crime eleitoral as instâncias competentes [MP e Justiça Eleitoral] sob a orientação jurídica do nosso amigo e ex-presidente da OAB, Dr. Joanilson de Paula Rêgo. Acreditamos que o Ministério Público investigará e após as informações serem apuradas isso vira um processo junto a Justiça Eleitoral. Caso o Ministério Público não tome providências, coisa que eu acho muito difícil, o PDT poderá abrir a representação contra o ex-prefeito Clemenceau Alves”, esclarece o Secretário Geral do Diretório Municipal do PDT-Angicos, Modesto Neto.

Um comentário:

  1. Ele já era para está na cadeia, já se fala agora q amanhã dia 2, ele volta para prefeitura isto é justiça, um homem desse cheio de falcratoa eu mesmo nem sei o q dizer desta justiça do Brasil. Vamos ver o q vai dá com este documento do PDT.

    ResponderExcluir