terça-feira, 29 de março de 2011

Brizola Neto e Jean Willys vão entrar com representação contra Bolsonaro

Os deputados Brizola Neto do PDT e Jean Willys, do PSOL, vão entrar com uma representação na Câmara contra as declarações do deputado Jair Bolsonaro ontem, no CQC.

A cantora Preta Gil, filha do grande Gilberto Gil, perguntou o que ele faria se um de seus filhos casasse com uma negra. Bolsonaro respondeu que os filhos dele são bem educados e “não viveram num lar promíscuo como o dela”.

Para Brizola, Bolsonaro está tergiversando, diante da repercussão do caso e dizendo que não foi racismo, mas uma critica ao comportamento pessoal da cantora e apresentadora, Preta Gil, como registra o Terra Magazine:

- Eu entendi que ela me perguntou o que eu faria se meu filho namorasse um gay (…) Se eu tivesse entendido assim (da forma como a pergunta foi feita), eu diria: ‘meu filho pode namorar qualquer uma, desde que não seja uma com o teu comportamento’. Se eu fosse racista, eu não seria maluco de declarar isso numa televisão – disse ele ao site.

Segundo Brizola Neto, está bem claro que ele responde à pergunta “O que o senhor faria se seu filho namorasse uma negra”, feita por Preta Gil.

Bolsonaro tem uma história de desrespeito ao ser humano. Em vídeos pela rede o mesmo diz que ao enfrentar manifestantes, ele diz que o erro da ditadura não foi ter torturado seus opositores, mas ter torturado e não ter matado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário