Em Natal, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse que as pré-candidaturas da legenda no Rio Grande do Norte, Paraná e Maranhão são prioridades e apostas do PDT. O senador criticou a falta de apoio aos pré-candidatos pedetistas por parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que pretende “quebrar o império de Sarney” no Maranhão.
“Lula conseguiu o milagre de colocar todos ao lado dele. Quem é contra Lula hoje? O PSDB, o DEM? Tenho minhas dúvidas, pois eles não apresentam nada, fazem apenas críticas. Agora, Lula está pagando o preço de ter todos ao seu lado, pois há divisões nos Estados”, declarou o senador.
No caso do Maranhão, o presidente Lula tende a apoiar a filha do senador José Sarney (PMDB), a governadora Roseana Sarney (PMDB), e deixar Jackson Lago (PDT) de lado. O mesmo deve acontecer com o pedetista Osmar Dias, no Paraná.
No RN a base do presidente Lula possui duas pré-candidaturas, a do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) e a do governador do Estado Iberê Ferreira de Souza (PSB). Questionado quanto à possibilidade de Lula não subir no palanque do PDT, já que o PT apóia Iberê, o senador atribuiu isso “a contradição do governo Lula”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário