sábado, 4 de abril de 2009

Deputado Álvaro Dias acusa Governo Wilma de Faria de perseguidor e autoritário



O deputado Álvaro Dias (DPT) fez pronunciamento na Assembléia Legislativa na sessão desta quinta-feira (02/03) acusando o Governo do Estado de perseguidor.

Segundo Álvaro, uma irmã sua foi vítima da prática de “coronelismo” por parte do Governo Wilma de Faria.

Ele disse que sua irmã, médica Débora Cristina Costa Dias Cavalcante, foi transferida cinco vezes de um hospital para outro em apenas 30 dias.

“Isso ocorreu porque ela é minha irmã e eu faço oposição aqui na Assembléia Legislativa ao Governo do Estado”, enfatizou Álvaro.

Álvaro disse que de tanto ser perseguida e humilhada, Débora decidiu pedir demissão do Governo do Estado. Ela era funcionária concursada.

“Débora, que trabalhava há 15 anos no hospital Maria Alice Fernandes, teve que pedir demissão porque já não agüentava mais ser perseguida. De 14 de janeiro a 11 de fevereiro ela foi transferida cinco vezes”, declarou o líder do PDT.

E acrescentou: “Isso que fizeram com a minha irmã é um absurdo. Jogaram um servidor público de hospital em hospital como se fosse um saco de batatas. Ela é uma profissional competente que cumpria as suas obrigações”.

Governo autoritário - Álvaro isentou de culpa o secretário de Saúde do Estado, George Antunes.

Ele frisou que George Antunes havia dito a uma pessoa que questionou o motivo de tanta transferência num pequeno espaço de tempo que estava cumprindo “ordens superiores”.

“Mas isso não é nenhuma novidade. O Governo Wilma de Faria sempre foi autoritário. Um exemplo é a greve dos professores estaduais. O secretário Ruy Pereira, atendendo determinação da governadora, determinou o corte no ponto dos professores grevistas, que estão lutando legitimamente por melhores salários”, disparou Álvaro Dias.

Solidariedade - Álvaro foi aparteado pelos colegas Paulo Davim e Lavoisier Maia.

Paulo disse que estava chocado com a denúncia.

“Foi uma postura mesquinha do Governo do Estado. A profissional está pagando um preço por ser irmã do deputado Álvaro Dias pelo fato dele ser da oposição”, afirmou Davim

Na presidência da sessão, o deputado Walter Alves também se solidarizou com Álvaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário