sábado, 11 de abril de 2009

“Isso é um atentado contra os direitos trabalhistas”

A Prefeitura Municipal de Angicos dividiu em seis (6) vezes os salários atrasados do mês de dezembro do ano passado (2008) dos servidores municipais. A instituição do Partido Democrático Trabalhista enxerga esta atitude como “um atentado contra os direitos trabalhistas” – afirma o Vice-Presidente Francisco Monteiro Neto.

A prefeitura poderia pagar os salários mais rapidamente e em parcelas menores se tivesse este interesse. A responsabilidade do pagamento era do ex-prefeito Ronaldo de Oliveira Teixeira (PSB), mas agora a responsabilidade é do atual prefeito Jaime Batista dos Santos (DEM) e cabe a ele assumir esta responsabilidade com coragem e empenho para pagar com rapidez e eficácia os salários atrasados.

O PDT apóia de forma irredutível o movimento dos servidores e desde já se coloca a disposição para debates e movimentações em prol dos direitos dos servidores públicos.

O PDT entende que pagar os salários atrasados além de cumprir com um dever legitimo do poder público municipal é também injetar dinheiro nas engrenagens econômicas de Angicos, portando vê de forma benéfica o pagamento dos salários atrasados e pede encarecidamente que isto seja feito o mais rápido possível.

Caso haja um movimento de greve o PDT se compromete em ajudar, todavia o PDT pede que seja realizado um plano pedagógico que pague as aulas efetivamente e não com paliativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário