sábado, 11 de abril de 2009

Pesquisa em Mossoró destaca Carlos Eduardo para governo


Enquete do portal Nomomento.com em Mossoró, colocada no ar no dia 2 de março e concluída às 11h55 do último dia 1º de abril, coloca o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, em grande evidência. A enquete perguntou qual o melhor nome para governador do Estado nas eleições de 2010. Foram apresentados por ordem alfabética os nomes de Carlos Eduardo, ex-prefeito de Natal, Iberê Ferreira de Soouza, vice-governador, João Maia, deputado federal, Robinson Faria, presidente da Assembleia Legislativa, e Rosalba Ciarlini, senadora.

A enquete do portal não tem cunho científico, representanto um retrato do momento sobre a intenção de votos dos internautas da cidade. O resultado revelou Iberê em primeiro lugar com 55.525 votos, seguido de Carlos Eduardo com 35.629, Rosalba Ciarlini, com 18.220 indicações, Robinson Faria, com 12.331 sufrágios e, finalmente, João Maia, com apenas 1.109 votos.

A pesquisa surpreende ao colocar a senadora Rosalba Ciarlini em terceiro lugar, justamente em seu principal colégio eleitoral, onde foi prefeita. A colocação de Carlos Eduardo em segundo lugar também é uma surpresa, pois é o único dos pré-candidatos que não detém um mandato atualmente, isto é, não está em evidência como os outros. Para observadores, o resultado de Carlos Eduardo tem como reflexo o alto índice de aprovação de sua administração em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário