Fonte: O MOSSOROENSE
Estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) estão neste momento (9h30) realizando uma plenária para decidir sobre uma possível greve discente.
Eles querem se juntar e ampliar a mobilização dos professores da instituição.
Para eles, a ação conjunta deve garantir melhorias mais amplas, como, por exemplo, uma evolução efetiva na infraestrutura da universidade.
Vários estudantes estão reunidos agora no Ginásio Poliesportivo do Campus Central da Uern e discutindo pautas de reivindicação, que serão encaminhadas para o reitor Milton Marques.
Este deve levar as propostas para uma audiência com a Governadora Rosalba Ciarlini.
MEMÓRIA
A Associação dos Docentes da Uern (Aduern) esteve reunida com o Governado do Estado no início deste mês.
Na ocasião, apresentaram pontos de reivindicação – dentre os principais, melhorias salariais – que, caso não atendidos, poderão provocar uma greve.
O executivo estadual pediu um prazo para analisar as propostas: foi marcada uma audiência entre Aduern e Estado para o dia 18 ainda deste mês.
Neste dia, os universitários querem que o reitor apresente também o documento com reivindicações estudantis.
Mais informações amanhã (12) na edição impressa do jornal O Mossoroense.
Modesto Neto, diretor de Formação Política defende movimento grevista e expõe jornal que trata dos problemas estruturais da UERN
Hitler, estudante de farmácia e membro do DCE fala da importância da organização discente no sentido de manter ativa as mobilizações
Nenhum comentário:
Postar um comentário