Em uma cerimônia discreta, parentes e amigos de Jefferson Péres participaram, ontem (23/05), em Manaus, da missa pelos três anos da morte do então senador pelo PDT. A cerimônia religiosa ocorreu na Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, localizada na avenida Mario Ypiranga Monteiro, antiga Recife. Cerca de cem pessoas passaram pelo local, segundo estimativa da família. Péres morreu em 2008, aos 76 anos, em sua residência, vítima de um infarto fulminante.
Entre os presentes, políticos que receberam o apoio do então líder do PDT, a exemplo do ex-prefeito de Manaus Serafim Corrêa (PSB) e do ex-senador Jefferson Praia (PDT), primeiro suplente que assumiu o lugar de Jefferson Peres após a morte.
Os filhos Roger e Ronald Péres permaneceram ao lado da mãe, Marlídice Peres, durante quase toda a cerimônia. Apenas um dos filhos, Rômulo Péres, não pôde estar presente, pois está fora do país. “Três anos se passaram e parece que foi ontem. Uma pessoa tão presente e de personalidade tão especial não sai assim do imaginário da gente”, lamentou Marlídice, emocionada.
Conhecido por sempre carregar a bandeira da ética na política, Jefferson Péres ainda será lembrado em muitas ocasiões, garante Marlídice. “Na próxima sexta-feira (27), por exemplo, fui convidada a participar da entrega de cem títulos definitivos aos moradores do bairro de Aparecida (Zona Sul), ação que só foi possível a partir da luta dele (Péres) para ajudar essas pessoas”.
Ela explica que, uma semana após a morte do senador, o então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva atendeu a um pedido de Péres e sancionou a lei que determinando que as terras invadidas décadas atrás fossem doadas aos atuais moradores. “Ele era um ser humano cujas qualidades superavam os defeitos e, talvez, por vivermos em um mundo com pessoas com tantos defeitos é que ele se destacava e fazia questão de exercer suas qualidades”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário