terça-feira, 24 de maio de 2011

Preta Gil chora ao ser homenageada na Câmara do Rio




Fonte: www.meionorte.com // 23 de maio de 2011

Considerada a maior honraria do Rio de Janeiro, a Medalha Pedro Ernesto foi concedida à Preta Gil, na tarde desta segunda-feira (23), na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A homenagem representa um ato de desagravo pelas declarações preconceituosas feitas publicamente pelo deputado Jair Bolsonaro (PP) contra a artista, que é bissexual assumida, recentemente.

Preta foi indicada pelo vereador Leonel Brizola Neto (PDT) e a deputada Aspásia Camargo (PV). A cerimônia lotou as dependências do plenário Teotônio Villela, na Câmara Municipal, no Centro da cidade.

O vereador Leonel publicou em seu Twitter que a homenagem a Preta Gil foi um não rotundo ao preconceito e a todo tipo de intolerância, "parabéns Preta e toda sua família".

Os cantores Lulu Santos e Jorge Mautner participaram da solenidade, assim como a mãe de Preta, Sandra, o marido, o filho e irmãos da cantora.

No plenário, além de fãs, havia militantes do movimento negro, do movimento de mulheres e representantes da luta contra a homofobia.

Preta recebeu homenagem também de fãs e da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) que compareceram à Câmara com camisetas escritas “I Love Preta”. Emocionada, chorou durante a cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário